A mãe de uma criança de dois anos de idade foi até o Centro Municipal de Educação Infanil – Cmei – Vitório Basso, no Parque Imperatriz, depois de uma ligação da diretora, dizendo que tinham esquecido de pegar a filha, por volta das 14h de quinta-feira (24). Quando chegou no local, não sabia o que de fato tinha acontecido.
Um morador, que estava perto, informou ter visto a Guarda Municipal no local saindo com a criança. A mãe foi até a Delegacia de Polícia, pra saber o que tinha acontecido. Foi nesse momento que ficou sabendo que a filha tinha ficado presa na escola por quase três horas.
De acordo com a mãe, na delegacia, ninguém da escola explicou nada até agora e por isso decidiu buscar o Conselho Tutelar para não ser acusada de ter esquecido a filha na creche e espera justiça.
Nesta sexta-feira, a prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu uma nota sobre o caso.
NOTA
“Em relação à situação ocorrida no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Victorio Basso, a Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que foi feito boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e que a investigação ficará a cargo das autoridades competentes.
A Secretaria Municipal de Educação informa que este é um fato isolado e que está tomando todas as providências cabíveis. Será aberto um processo administrativo para averiguação da situação“.