A Argentina comemora nesta segunda-feira (21), o Dia da Soberania Nacional. A data trouxe milhares de turistas para Puerto Iguazú, na fronteira com Foz, onde os hotéis registram uma ocupação de 92%.
Durante o final de semana, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O presidente do ITUREM (Conselho Municipal de Turismo da cidade de Puerto Iguazú), Leopoldo Lucas, disse que o final de semana prolongado trouxe muitos turistas para a região. “Mais uma vez vemos que os turistas, principalmente os nacionais, optam por aproveitar seus dias de folga no destino Iguazú“.
Lucas informou que o turismo na cidade está se recuperando, tanto com a volta dos visitantes argentinos, quanto estrangeiros. “Nos últimos meses tem havido uma notável recuperação da visitação turística, tal como acontecia antes da pandemia”.
A expectativa é que o Parque Nacional do Iguaçu registro nos próximos dias a marca de 1,3 milhão de visitantes, em 2022.
“Como sempre digo, isso é fruto do trabalho de uma grande equipe público-privada que define as ações pensando sempre no melhor para o destino. E claro não posso deixar de agradecer a cada turista que escolheu Iguazú, que escolheu as Cataratas, esperamos que saiam felizes e voltem logo”, disse o presidente do ITUREM.