Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu ficaram movimentados neste feriadão da Proclamação da República. No Parque Nacional do Iguaçu, 33.185 visitantes fizeram as trilhas das Cataratas do Iguaçu. O Macuco Safari, que fica dentro da unidade de conservação, também ficou agitado e recebeu turistas vindos dos mais diferentes estados brasileiros, estrangeiros e algumas personalidades, que escolheram o atrativo para vivenciar a experiência do turismo de ecoaventura e a adrenalina do passeio.
O Macuco Safari é um passeio que oferece uma experiência fabulosa, pois está localizado dentro da Mata Atlântica, onde se pode visualizar diferentes espécies de árvores e com sorte, ver animais circulando perto das trilhas. No feriadão, o atrativo de ecoaventura recebeu muitas famílias com crianças de várias idades. Também teve casais em lua de mel e namorados que escolheram Foz do Iguaçu para comemorar o namoro, além do pessoal da melhor idade que ficaram entusiasmados com a oportunidade de poder chegar pertinho das grandes quedas e tomar o banho nas Cataratas do Iguaçu.
No sábado (12), o Macuco Safari recebeu personalidades e pesquisadores que buscam locações para um filme (isso vamos contar mais adiante). O fundador da Chilli Beans, empresa da linha de óculos e relógios, Caito Maia, vivenciou a experiência de fazer o passeio de barco com a família. “É uma experiência absurda! Estou abençoado pela natureza e por essa grande parede de água formada pelas cachoeiras incríveis das Cataratas. A turma do Macuco me recebeu com muito carinho e ofereceu muita diversão. Fiquei com vontade de fazer de novo”, declara emocionado.
O atleta do futebol freestyle Adonias, não só se emociona com os títulos que conquista fazendo embaixadinhas, mas ao conhecer os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Junto com a esposa Renata, o atleta declarou em sua rede social que “o passeio de barco é pura adrenalina. Inesquecível”. Na postagem no Instagram, Adonias chama os mais de 833 mil seguidores para vivenciar esta experiência fantástica, “que é conhecer as Cataratas do Iguaçu”.
Ocupação hoteleira
A rede hoteleira de Foz do Iguaçu terá uma taxa média de ocupação de 88% no feriadão da Proclamação da República, que vai de 12 a 15 de novembro. Levantamento foi realizado pelo Sindhotéis – Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região. “A cada feriado a ocupação tem aumentado, e o segmento segue confiante e preparado para receber da melhor forma possível quem visita nosso destino, já estamos prevendo uma excelente taxa de ocupação para as festas de fim de ano”, conta Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis.
Assessoria