Três turistas brasileiros conseguiram escapar de uma tentativa de assalto por falsos taxistas, na tarde de quarta-feira (16), no centro de Cidade do Leste, no Paraguai. Uma das vítima precisou se jogar do veículo enquanto passava pela avenida Luiz Maria Argaña, para evitar que o celular e dinheiro fossem levados.
Os turistas de 30, 60 e 61 anos, moradores da cidade catarinense de Lages, embarcaram no veículo Toyota, modelo Wish, com placas paraguaias, ainda em Foz do Iguaçu, para atravessar a Ponte da Amizade, por um valor de R$ 5, por passageiro.
O assalto foi anunciado em frente ao Shopping Paris, quando os criminosos renderam as vítimas armados com facas. Foi neste momento um dos turistas saltou o veículo em busca de ajuda.
Os que continuaram no veículo iniciaram uma luta com os criminosos, que acabaram desistindo do assalto, mas fizeram uma ameaça caso o crime fosse denunciado para a polícia.
As vítimas foram até a delegacia da Polícia Nacional, onde registraram queixa pela tentativa de assalto. As autoridades informaram que irão analisar as imagens das câmeras de monitoramento para identificar os assaltantes.