Ex-diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos, participou hoje do Contraponto da Cultura e destacou o trabalho realizado pelo Instituto de Trânsito enquanto permaneceu no cargo. Sobre a exoneração, Licério disse que a forma como tudo aconteceu pode não ter sido o melhor caminho, mas ontem se reuniu com o Prefeito Chico Brasileiro, entendeu as razões e está a disposição para contribuir com a administração.
Licério coordenou a campanha da ex-secretária de saúde, candidata a deputada estadual, Rosa Maria, e o resultado da eleição não foi o motivo da exoneração. “Houve sim, muita pressão por causa das manifestações pós-eleição, na Avenida República Argentina”.
Sobre o transporte público, os estudos para o novo contrato, Licério disse que o prefeito acertou em criar a Secretaria extraordinária para encaminhar todo processo daqui pra frente. “Esse assunto é polêmico e esbarra em questões jurídicas, mas hoje está bem melhor do que vinha sendo praticado”.
O tamanho da frota tem de ser de acordo com a demanda e a satisfação do usuário. Os estudos vão mostrar o que é melhor para cada região da cidade. Não estou mais no Foztrans , mas acho que a licitação, no começo do ano vem, deve permanecer com o mesmo modelo, disse Licério.