Eletromil vence Prêmio SESI ODS 2022 por projeto de capacitação profissional

A empresa foi reconhecida na categoria Média indústria por seu projeto social de capacitação profissional

A Eletromil Engenharia e Energia, empresa genuinamente Iguaçuense, recebeu destaque nacional em Curitiba, no dia 03 de novembro, ao vencer em 1º lugar na categoria social de médias indústrias, o Prêmio SESI ODS 2022, que tem como objetivo reconhecer e divulgar práticas inovadoras para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

A categoria vencida pela Eletromil busca promover reflexões sobre o que a empresa faz para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e da comunidade em que atua e a reconhece como referência nacional em sustentabilidade.

A premiação é realizada durante o Congresso SESI ODS, realizado anualmente no Campus da Industria do Sistema Fiep em Curitiba, para celebrar ações de empresas que que mudam o mundo em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seu papel como articulador do crescimento sustentável do Paraná.

O projeto de capacitação profissional do efetivo variável do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada foi criado pela Eletromil em busca de ofertar o curso de formação de instaladores de linhas elétricas de alta e baixa tensão no SENAI, para qualificar integrantes do efetivo variável do 34 BIMec, preparando-os, para ingressar na Eletromil após a baixa do serviço militar.

Após a modelação, a Eletromil passou a contar com integral apoio do SESI/SENAI de Foz do Iguaçu, por meio do seu gerente Thiago D’Arisbo, Alessandro Coelho e Julia Ribeiro, Coordenadora de Educação Sesi e Senai, que oportunizaram em outubro de 2021 a apresentação deste projeto social para uma comitiva do Ministério da Defesa.

A reunião realizada no SESI/SENAI de Foz do Iguaçu contou com a presença de integrantes do Estado Maior do Exército, General Eickhoff e Coronel Gomes, responsáveis pelo Projeto Soldado Cidadão a nível nacional, e possibilitou o alinhamento junto ao comandante do 34º Bimec, Tenente-Coronel Georgingtown Haullinson Farias, que atuou como ponte entre a empresa e os soldados. Desde então, diversos reservistas já receberam o curso de qualificação especializada e estão empregados na Eletromil.

A premiação consolida e reconhece a Eletromil como uma empresa preocupada com o futuro da nossa comunidade e dedicada em manter as suas operações no mais alto nível de segurança e de sustentabilidade, em alinhamento direto com os objetivos institucionais da empresa, que é o de melhorar a vida das pessoas.

Sair da versão mobile