Manifestantes eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), se manifestaram na manhã desta quarta-feira (2), em frente ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, o batalhão do Exército em Foz do Iguaçu. O ato acontceu de forma pacífica.
Com a bandeiras nacional e vestidos com camidetas com as cores verde e amarela, e da seleção brasileira de futebol, os manifestantes, com a ajuda de um carro de som, gritavam frases contra o presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT). Alguns carregavam faixas pedindo interveção federal. Os atos que aconteceram em cidades em todo o país são consideradas anti-democráticas.
No carro de som, bolsonaristas se manifestavam contra o resultado das eleições do último domingo (30), argumentando terem sido fraudadas, sem qualquer prova.
Nesta terça-feira (1°), 48h após o resultado das eleições, o presidente Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de votos recebidos e disse que as manifestações pacíficas são legítimas, mas que não concorda com atos que impessam o direito das pessoas de ir e vir. Em seguida, o ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou o início da transição de governo.