Um comunicado da Escola Gabriela Mistral, no Jardim Lancaster, fez com que os pais dos alunos procurassem a direção do colégio em busca de informações. O pedido é para que as crianças, nos dias de muito calor, compareçam às aulas com roupas leves, pois não tem como ligar o ar condicionado nas salas de aula. A reforma da escola é recente, foi entregue no começo de setembro, mas falta o “padrão Copel”, que estabelece segurança no fornecimento de energia, já que aumenta bastante a carga quando são ligados os aparelhos.
O Diretor do Departamento de Iluminação da Prefeitura, Pedro Rodrigues, disse que toda documentação foi entregue à Copel, pedindo a liberação do projeto elétrico, mas até agora a companhia ainda não se manifestou e esse problema não é exclusivo da Escola Gabriela Mistral. Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Copel e até o momento não tivemos um retorno.
Em nota,
“A Copel informa que o atendimento à solicitação da Escola Municipal Gabriela Mistral, no Jardim Lancaster, está próximo da conclusão. Como se trata de um aumento de carga no sistema elétrico do imóvel, ao longo dos últimos meses foram necessárias obras, tanto na rede da Copel, quanto na entrada de energia da escola, para garantir a disponibilidade de energia e, principalmente, a segurança no fornecimento. Neste mês as adequações foram concluídas, e ainda esta semana a entrada de serviço será vistoriada para a execução da ligação da energia no novo padrão“.