Um avião da companhia aérea Latam, vindo de Santiago do Chile, com destino a Assunção, no Paraguai, precisou desviar a rota devido a uma forte tempestade e aterrissar no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Brasil.
Durante a viagem do Brasil à capital paraguaia, a aeronave passou por uma tempestade com ventos que chegaram a 110 km/h, segundo informou a Diretoria de Meteorologia do Paraguai.
A aeronave com 48 passageiros, sofreu danos que afetou um dos motores e quebrou o para-brisas. Após varias tentativas o avião conseguiu pousar no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, na região metropolitana de Assunção.
O passageiro Marcial Gullermo Gómez, relatou ao Jornal ABC Color, que quando o avião pousou em Foz do Iguaçu, todos pensaram que passariam a noite até poder retornar ao Paraguai, mas que não foi permitido o desembarque devido a falta de equipes de migração.
“As autoridades agiram mau, colocando um funcionário nas portas do avião. As comissárias de bordo pediram para que nós ficássemos em uma sala de espera temporariamente, mas não foi permitido. Depois de uma longa espera, um dos passageiros sofreu uma ataque de pânico e precisou ser atendido. Depois disso, disseram que quem quisesse poderia descer”, relatou o passageiro.