Além dos jogos de Brasil e Argentina, a tríplice fronteira tem comunidades de outros países que vão participar do do torneio de seleções de futebol
A poucos dias para dos jogos da Copa do Mundo – a primeira partida será entre Qatar e Equador a partir das 13h do dia 20 de novembro – hotéis, bares e restaurantes de Foz do Iguaçu aceleram os preparativos para receber torcedores das mais de 70 etnias da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Telões em pontos estratégicos e programações temáticas estão entre os atrativos.
A expectativa do turismo em Foz corrobora a pesquisa do Sebrae/IBGE que mostra o setor de alimentação como o mais otimista com o aquecimento das vendas nos próximos meses. Os donos de pequenos negócios deste segmento esperam um crescimento de 35% do faturamento, impulsionado principalmente pela Copa do Mundo.
Em Foz do Iguaçu, além dos moradores do Brasil, Argentina e Paraguai, a região tem comunidades de países que estarão na Copa: Arábia Saudita, Qatar, Coreia do Sul, Espanha, Irã, Marrocos, Tunísia e Uruguai. A proposta é aproveitar os horários de pré-jogos, jogos e pós-jogos e aquecer o movimento do setor. A maioria dos jogos será a partir das 7h, 10h, 13h e 16h, pelo horário de Brasília.
Atrações
A tríplice fronteira, aponta o Sindhotéis, tem mais de 72 etnias e a Copa do Mundo movimenta a região através dos países representados por suas comunidades no Brasil, Paraguai e Argentina. “A hotelaria e gastronomia espera um aumento de fluxo de turistas e de visitantes da região e se preparou também para o período dos jogos da Copa entre 20 de dezembro e 18 de dezembro”, disse Marcelo Martini, presidente do sindicato.
“Serão festas temáticas e programações especiais nos dias dos jogos do Brasil, Argentina, Coréia do Sul, Irã e de outros países. Isso tudo é para tornar a estadia do turista na tríplice fronteira mais agradável.
Sindhotéis Foz do Iguaçu