Um brasileiro é suspeito de desaparecer com um veículo de luxo, da marca Ferrari, modelo 458 Spider, ano 2014, com placas paraguaias. O veículo havia sido confiado ao brasileiro, à trabalho, por um empresário de Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu.
O caso foi denunciado para o Ministério Público do Paraguai, que conseguiu na quarta-feira (19), a emissão de um mandado de busca e apreensão, além da prisão do suspeito.
Nas redes sociais foi divulgado um vídeo em que um veículo com as mesmas características foi visto na cidade de de Salto del Guairá, e que estaria sendo dirigido pelo filho de uma autoridade da Universidade Nacional do Guairá.
A defesa do empresário, que prefere manter o anonimato, afirmou que seu cliente havia entregado o veículo a um cidadão brasileiro que residente em Camboriú, no litoral catarinense, para que ele pudesse usar para locação em exposições.
A advogada Natalia Fretes Mercado, disse que, a princípio, seu cliente recebia pelos aluguéis, mas que, há um ano, de um dia para o outro, o brasileiro desapareceu com o veículo, trocou de telefone e nunca mais foi encontrado.
“Procuramos o carro no Brasil e no Uruguai, nunca imaginamos que estaria no Paraguai”, disse Fretes. Ela informou ainda, que tem provas de que o veículo foi colocado à venda por US$ 350 mil.