Um homem invadiu no final da manhã desta quarta-feira (19), a Escola Municipal Olavo Bilac, no Bairro Gleba Gauarani, em Foz do Iguaçu. O invasor pulou um muro aos fundos da escola e entrou no prédio, em pleno horário de aula.
O homem teria dito a um grupo de professores que se escondeu na escola fugindo de pessoas que queriam mato-lo. Funcionários tentataram acalma-lo, quando ele ameaçou fazer a diretora refém com um cabo de vassoura.
A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas e conseguiram prender o homem. Ninguém ficou ferido.
Devido o susto, as aulas foram interrompidas no restante do dia. Pais que chegaram na escola com os filhos na parte da tarde, foram orientados a retornar. As aulas serão retomadas nesta quinta-feira.
Em nota, a prefeitura que:
“Referente ao fato ocorrido na data de 19/10/2022, por volta das 13h30min, na Escola Municipal Olavo Bilac, na Região da Gleba Guarani, a PCPR informa que as pessoas encaminhadas pelo GM à delegacia de polícia foram ouvidas e depois de deliberar a autoridade policial liberou as partes, posto não se tratar, em princípio, de fato delituoso. O homem que teria invadido a escola não portava consigo nenhum tipo de arma, ademais as testemunhas ouvidas relataram que não houve ameaças ou qualquer tipo de agressão”.