Entre os oito nomes exonerados de cargos de secretaria e diretoria da prefeitura de Foz do Iguaçu, ao longo dessa semana, está o de Ivone Barofaldi, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município.
Em contato com a Rádio Cultura, Ivone disse que deixa o cargo chateada com o prefeito Chico Brasileiro, pela forma como aconteceu a exoneração. Ivone é empresária do ramo calçadista e foi prefeita em 2016.
Na quinta-feira, outro nome do primeiro escalão da prefeitura anunciou a saída do governo. Paulo Angeli, que comandava a Secretaria de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, desde janeiro de 2021, disse que cumpriu seu dever.
Também deixaram a prefeitura os assessores da Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial, e Agropecuário, Eberto Ricardo Mendonza, Elisa da Costa Silva e Alessandra Fernandes Alves, além de Andressa Szekut, assessora da Secretaria de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação.
Na lista também está Edinardo Borba de Aguiar, diretor de Capitação e Investimentos e Projetos Estratégicos e Inovação. Além de José Orlando dos Santos, da Secretaria de Obras e Cristiane Marcia dos Santos, de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo.