Os fãs de punk rock, heavy e thrash metal da Tríplice Fronteira e região têm um encontro marcado, no dia 5 de novembro, às 22h30, na Casa Urbana, em Foz do Iguaçu: o Tumulto Fest – evento promovido pela banda iguaçuense Tumulto, que apresentará músicas novas, alguns covers e pérolas do repertório antigo, construído ao longo de 31 anos de estrada.
Para completar a noite de festa, outra atração será a apresentação do vocalista Nando Fernandes, que vai cantar clássicos do heavy metal e hard rock.
A banda já promoveu seis edições do Tumulto Fest em Foz do Iguaçu, de 2014 a 2019, para lançar novidades e promover a cena underground local. A edição de 2022 será, portanto, o esperado retorno do evento após o período mais agudo da pandemia da covid-19.
Os ingressos antecipados custam R$ 25 e podem ser adquiridos nas lojas Go Rock Store dos shoppings Catuaí e Cataratas JL, em Foz.
Tumulto
A banda Tumulto foi formada em 1991, em Foz do Iguaçu, com a proposta de fazer um som pesado e letras fortes, que abordem assuntos diversos, com influências do punk rock e do thrash metal.
Nessas mais de três décadas de história, o Tumulto passou por mudanças na formação e dividiu o palco com nomes importante do cenário underground brasileiro, como Cólera, Korzus, Krisiun e Ratos de Porão, entre outros.
O grupo gravou o LP-Split Conflitos Sociais (1992, compartilhando o vinil com o Morthal, outra banda de Foz do Iguaçu), a Demo-Tape Tumulto (1993), Tributo ao Dorsal Atlântica (1996), CD-Demo Holy War (2002), o CD Fight (2007), CD Regravação do Conflitos Sociais (2016) e Tributo ao KISS Brazil Rock City – The brazilian tribute to Kiss (2020).
A formação atual tem Germano Duarte na guitarra e vocal; Rafael Feldman no baixo; e Márcio Duarte na bateria.
Assessoria