Após anos de briga na justiça paraguaia, Enrique Alfredo Fleitas, de 47 anos, conseguiu comprovar que é filho biológico do ex-ditador Alfredo Stroessner e com isso iniciou um processo sucessório em Cidade do Leste, com a intenção de recuperar uma área de sete hectares junto a aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade, onde hoje existem dois shoppings e um estacionamento.
Para provar que é filho de Stroessner, Fleitas iniciou um processo de filiação em Brasília, no Brasil, onde os restos mortais do ex-presidentes foram sepultados. Para isso, o corpo precisou ser exumado para obter amostras para o teste de DNA.
Com o resultado positivo de DNA, o juiz João Ricardo Viana Costa, determinou que Enrique Alfredo Fleitas é filho biológico de Alfredo Stroessner. Com o documento, começaram os procedimentos para abrir uma sucessão perante a justiça em Ciudad del Este, para tentar recuperar o na cabeceira da Ponte da Amizade.
Durnate o processo, a defesa do herdeiro solicitou laudos sobre o imóvel e soube que atualmente um dos prédios faz parte de uma ação movida pela empresa Metroparkig contra o município de Cidade do Leste, que alega a área ser pública. o terreno onde está construído um shopping center está avaliada G. 13.250.347.145, cerca de R$ 10.2 milhões.
De acordo com o processo movido pela prefeitura de Cidade do Leste, a propriedade foi desapropriada nos anos 90 em favor do município.
Na última semana, comerciantes, trabalhadores do local e o prefeito Miguiel Preito Vallejos, realizaram uma manifestação em frente ao prédio. Prieto afirma que o edifício é de propriedade municipal e não será entregue ao filho de Stroessner.