A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu recebeu, nesta quinta-feira (29), um pedido de afastamento do prefeito Chico Brasileiro (PSD), baseado na denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná, na última semana, apontando improbidade administrativa por uso de serviços e bens da prefeitura em reforma do telhado da residência do prefeito.
O pedido destinado ao presidente da Câmara, vereador Ney Patrício (PSD), é assinado por Ricardo Azevedo Gomes, Juçara de Fátima da Cruz Andrade, Jackson Cabañas Ferreira Filho e Cesar Cordeiro Muniz, membros de um veículo de comunicação em Foz do Iguaçu.
“Pelo presente venho informar e pedir a essa presidência o afastamento do prefeito Francisco Lacerda Brasileiro do seu cargo devido as denúncias já impetradas na Justiça cuja intimação Judicial já foi emitida ao mesmo pelo possível ato de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, com uso da máquina pública e mão de obra do Patronato, na reforma do telhado de sua residência particular pelos fundamentos a seguir expostos“, diz trecho do pedido.
O pedido será enviado pela presidência para análise do Departamento Jurídico da Câmara de Vereadores. Caso aceito, o documento será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.