A Polícia Federal realizou hoje (29) mais uma operação de incineração de entorpecentes apreendidos em ações policiais em Foz do Iguaçu e na região oeste do estado. Foram destruídos cerca de 4,3 toneladas de drogas, em um forno de uma indústria alimentícia da região, sendo incinerados volumes de maconha, cocaína, haxixe e outros produtos ilícitos que estavam em depósito aguardando decisão judicial dos processos criminais.
A operação contou com forte aparato policial, devido a grande quantidade de drogas que foi transportada para destruição, além da presença de técnicos da vigilância sanitária, que testemunharam a incineração de toda a carga apreendida.
Esta foi a décima operação de incineração de entorpecentes realizada pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu, totalizando cerca de 28,5 toneladas de drogas destruídas somente neste ano de 2022.
A elevada quantidade de drogas apreendidas são resultado de um trabalho de excelência das forças de segurança da região da tríplice fronteira, que tem por vocação a proteção do território nacional e da sociedade brasileira.
Polícia Federal