A Associação de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas do Paraná (AbraBar), informou que irá recorrer ao Tribuinal de Justiça do Paraná (STJ-PR), sobre a decisão da Secretaria de Segurança Púboica do Paraná (Sesp), em proibir a venda e consumo de bebidas alcoolicas das 8h às 18h, de domingo (2), dia das eleições gerais.
De acordo com o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, a “Lei Seca” irá prejudicar principalmente os estabelecimentos que abrem no domingo ao meio dia, como as churrascarias.
“Nós tentamos, através da Abrabar, não ter Lei Seca no Paraná, durante o período de 24 horas, no dia da eleição. Respeitamos a posição da Sesp de adotar das 8h às 18h, mas temos que pensar nos nossos colegas que trabalham na hora do almoço, os restaurantes, churrascarias e hotéis. (…) Então, a pedido destes empresários estamos questionando juridicamente no TJPR, para que nossos associados possam trabalhar na hora do almoço. Acreditamos que a polarização não pode prejudicar a nossa categoria”, disse Aguayo.