Nesta terça-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou uma coletiva de imprensa sobre a segurança das eleições 2022.
Para essa eleição foi realizada a contratação de seguranças particulares para todos os 154 fóruns eleitorais. Os agentes começaram a trabalhar na sexta-feira (30) e irão até segunda-feira (03). As forças de segurança estarão presentes em todos os locais de votação, de acordo com o TRE-PR. Em todo o Paraná, serão 7 mil policiais militares envolvidos nas eleições, além das equipes dispostas da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Federal.
Além da segurança prestada por servidores, outras medidas foram adotadas no dia das eleições. O uso de celular está proibido na cabine de votação. Para o eleitor não errar na hora do voto a Justiça Eleitoral implementou a cola eleitoral que será aceita e está disponível para impressão aqui.
O porte de arma está restrito a policiais em serviço no dia das eleições e haverá restrição na venda de bebidas alcoólicas no domingo das 8h às 18h.
Deverão comparecer as urnas eletrônicas, no próximo fim de semana, oito milhões de eleitoras e eleitores paranaenses com 5 mil locais de votação em todo o estado.