Entre as oito melhores equipes do mundo, é o que representa o basquete feminino de Foz do Iguaçu na modalidade. As comandadas do técnico Cláudio Lisboa garantiram a oitava posição no Mundial Escolar disputado em Belgrado, na Sérvia.
Na primeira fase, as meninas iguaçuenses venceram a Irlanda e a Índia para garantir vaga no mata-mata. A única derrota na fase de grupos foi para as anfitriãs, a Sérvia. No mata-mata a eliminação veio diante de Taiwan, nas quartas de final.
Na disputa de quinto lugar, novamente outra derrota para Sérvia. Na decisão do sétimo lugar, Foz acabou derrotada para Turquia e encerrou sua participação.
“Com certeza uma experiência única e que transcende o basquete foi proporcionada para esse grupo, conhecer novos países, culturas contribuirão e muito para a formação pessoal de cada uma delas”, revelou o técnico Cláudio Lisboa.
O time retorna para o Brasil na madrugada desta quarta-feira (28) com vôo de Belgrado para Amsterdam, escala em São Paulo e depois para Foz do Iguaçu.
Eduardo Machado