A Vigilância Epidemiológica divulgou hoje, 23, o boletim semanal referente a dengue. Foz do Iguaçu confirma 58 novos casos de dengue, com 1273 casos notificados.
Segundo o boletim, dos casos confirmados 36 são em mulheres e 22 em homens. A faixa etária mais afetada é dos 30 aos 44 anos.
O distrito com maior números de casos confirmados é o Distrito Norte com 51 casos.
É importante lembrar que a região de Foz do Iguaçu é considerada endêmica, por isso, é necessário se manter alerta e prevenir os focos do mosquito transmissor da dengue. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizou entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti), referente ao ano epidemiológico 2022/2023 iniciado em agosto, que mostrou que o Índice de Infestação Predial (IIP) é considerado de baixo risco para a epidemia de dengue e um Índice Predial de Armadilhas (IPA) de 09,6% considerado de alto risco.
O IPP demonstra que, em relação aos imóveis, menos de uma a cada 100 residências vistoriadas continha criadouros do vetor. Já o IPA revela que a cada 100 armadilhas lidas, em aproximadamente 10 foram capturados mosquitos transmissores da dengue.