A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, terminou de ouvir nesta terça-feira (20), as testemunhas no caso do vereador Admilson Galhardo (Republicanos), denunciado por suposto esquema de “rachadinha” e “assessor fantasma”.
Na segunda-feira (19), os membros da CP ouviram seis testemunhas: Felipe Sanways, Cleober Perissoli, Adilson Ramão, vereador Jairo Cardoso (União Brasil), Ana Isabel Insfran e o vereador Jacy Freitas (PSD). Nesta terça, os trabalhos foram encerrados após o depoimento do vereador Gualhardo.
“Tanto a acusação de rchadinha, quanto a questão de assessori afnatasmas, são totalemnte improcendetes, não há comprovação disso. Fala-se muito, diz-se muito, mas não s eprova nada e tudo isso será demonstrado ao longo de toda essa situação”, disse a defesa de Galhardo.
O resultado da investigação deverá agora ser analisado pelo denunciado. Em seguida, a Comissão Processante analisa quanto à procedência ou não da acusação. Considerada procedente, a acusação é levada ao Plenário da Câmara para ser julgada pelos demais vereadores.
A Comissão é composta pelos parlamentares: Edivaldo Alcântara (PTB)- presidente, Anice Gazzaoui (PL) – relatora e João Morales (União Brasil)- membro.