A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, ouve nesta segunda-feira (19), 12 pessoas como depoentes no caso do suposto esquema de “rachadinha” contra o vereador Admilson Galhardo (Republicanos).
As oitivas iniciaram às 8h30 e seguem durante o dia. Entre as restemunhas estão a recepcionista da Câmara, Ana Isabel Galeano; os assessores parlamentar Cleobar Luís Perissoli e Adilson Ramão; o guarda municipal Sérgio José Maes; além dos vereadores Dr. Freitas, Jairo Cardoso, Carol Dedonatti.
Como testemunhas são ouvidos, o assessor do vereador Galhardo, Felipe Sanwais; os jornalistas Bruno Soares, que denunciou o caso em uma reportagem e Luciano Alves, que teria divulgado o áudio utilizado como prova; além do assessor parlmanetar Felipe Hong e a diretora de comunicação da Câmara de Vereadores, Charlene Martins de Almiron Silva.
As oitivas terminam na terça-feira (20), com o depoimento do vereador Galhardo, que já manifestou que a denúncia é mentirosa e tem motivação política.
A Comissão Processante é presidida pelo vereador Edivaldo Alcântara (PTB), e relatoria da vereadora Anice Gazzaoui (PL) e o vereador João Morales (União), como membro.
Caso:
Vereadores aceitam por unanimidade denúncia de “rachadinha” contra Galhardo