O atletismo iguaçuense foi, novamente, destaque em grandes competições nacionais. Felipe Izidoro foi o campeão do salto triplo no Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-23, realizado em Cuiabá durante o final de semana. Foram mais de 650 participantes de 25 estados brasileiros.
Felipe competiu em uma categoria acima da qual participa e mesmo assim obteve um ótimo resultado, que deve o credenciar para defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano, de 29 de setembro a 1º de outubro.
Além do ouro, duas atletas de Foz também conquistaram a medalha de bronze. Érica Geni ficou em terceiro lugar nos 400 metros rasos e Beatriz Cristaldo conseguiu o bronze no salto triplo.
O técnico da equipe, Sérgio “Quick” Muniz, elogiou o trabalho dos atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI) em um novo desafio, enfrentando as melhores equipes do Brasil nas categorias de base.
“Temos plena confiança no desempenho dos atletas que representam a cidade. O diferencial visto nos treinos se mostra nas competições, por isso seguimos trabalhando para melhorar cada vez mais os nossos resultados. É uma grande responsabilidade levar o nome de Foz para as disputas”, afirmou Quick.
O clima de competição segue a toda. Na quinta-feira (22), a equipe vai para Cascavel disputar os Jogos da Juventude. “Vamos competir por mais medalhas para a cidade, por isso vamos seguir com o mesmo foco e disciplina em mais uma competição importante para o nosso campeonato”, completou.