No mínimo um pingo de razão tinha quem dizia ser uma outra competição a LNF a partir dos Playoffs. Pelo menos na rodada de ida das oitavas de final, seis equipes que terminaram abaixo das oito primeiras colocações na primeira fase venceram seus jogos como mandantes. Apenas o Magnus, como visitante, somou três pontos e ainda houve um único empate na rodada.
Como não há saldo de gols nos duelos de volta, o placar construído importa menos do que o resultado adquirido. Três equipes venceram marcando quatro gols nos adversários. O Corinthians aplicou 4 x 0 no São José, o Atlântico 4 x 2 no Santo André Intelli, o mesmo placar da Assoeva para cima do Cascavel. O Pato fez 1 a 0 no Praia Clube e interrompeu a sequencia de nove vitórias seguidas dos mineiros.
Marcando três gols, Campo Mourão e Joaçaba deram passos importantes. O primeiro derrotou o Joinville, segunda melhor campanha no geral, por 3 a 1. Mais apertado, o Joaçaba superou o Jaraguá por 3 a 2. Todos os ganhadores jogam pelo empate para seguir adiante. Os perdedores precisam vencer dentro de casa para levar para a prorrogação onde, aí sim, retomam a vantagem da melhor campanha para classificarem-se com empate no tempo extra.
Em apenas dois jogos os donos da casa não levaram a melhor. O Marreco ficou o empate por 1 a 1 com a ACBF enquanto o Minas perdeu para o Magnus por 3 a 0. Paranaenses e mineiros terão que vencer no ginásio dos rivais para beliscar a vaga nas quartas de final.
Confira abaixo o calendário das partidas de volta:
Dia 18: Cascavel x Assoeva
Dia 23: São José x Corinthians
Dia 24: ACBF x Marreco, Joinville x Mourão e Jaraguá x Joaçaba
Dia 25: Magnus x Minas
Dia 26: Santo André Intelli x Atlântico
Dia 27: Praia x Pato