Equipe de policiamento comunitário cumpre mandado de prisão em aberto na região nordeste em Foz, no início da tarde de hoje, 13.
A equipe da Guarda Municipal estava em patrulhamento preventivo na cidade quando observou que um homem demonstrava nervosismo com a aproximação da viatura. O homem foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, mas quando buscaram o nome do homem na central de operações, notou-se um mandado de prisão em aberto. Ao ser constatado o mandado de prisão em aberto, os guardas tentaram abordar o suspeito que se evadiu correndo, a equipe realizou a perseguição ao suspeito que logrou êxito na fuga.
Porém durante as buscas, outro homem demostrou nervosismo com a presença da equipe e ao ver que seria abordado tentou evadir, mas foi alcançado. O abordado foi identificado e teve seu nome pesquisado junto ao sistema da central de operações, onde foi constatado um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Foz do Iguaçu.
Diante da situação a pessoa identificada como (nome e foto suprimidos em conformidade com a lei N° 13.869) foi detida e teve seus direitos constitucionais lidos sendo em seguida encaminhada a cadeia pública para o fiel cumprimento da ordem judicial.