A sede do Conselho Tutelar localizada na Rua Tarobá, próxima ao Corpo de Bombeiros, foi furtada neste fim de semana. O prejuízo não teve estimativa do valor levado, mas uma das conselheiras do conselho relatou que foram levados:
- 1 aparelho de DVD
- 1 aparelho multimídia
- 2 celulares
- 1 televisão
- rede de internet e telefone
Além do prejuízo material, a sede foi bagunçada pelos ladrões que chegaram a quebrar portas e janelas, queimar documentos e bagunçar armários. “A gente não sabe se foi um furto ou uma retaliação por conta dos nossos atendimento, a gente constantemente recebe ameaças”, contou a conselheira tutelar, Mirna Utzig entrevistada pela Rádio Cultura.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Secretária de Assistência Social já foram informadas do acontecido e alguns concertos já foram providenciados como as portas e janelas, além da religação da energia elétrica que teve seu padrão de energia levado pelos criminosos.
Em relação a segurança, de acordo com a conselheira tutelar, não há muita segurança no prédio, não há câmeras de segurança ou alarmes instalados e a cerca elétrica não está ligada. “Já foi solicitado um guarda patrimonial, igual era antigamente, mas não tem efetivo para estar aqui,” relata Utzig.
A secretária contou que a segurança pública, disse que as rondas no local serão reforçadas além de um patrulhamento maior na região.