A instabilidade neste começo de semana deve afetar áreas mais ao Norte do Sul do Brasil. Santa Catarina e o Paraná nesta segunda-feira devem ter aumento de nuvens, embora o sol apareça com nebulosidade em diversas áreas, principalmente no território catarinense. No decorrer do dia, a chuva avança e atinge a maior parte dos dois estados e pode ser até moderada a forte em alguns pontos com trovoadas.
Na terça-feira, a instabilidade aumenta no Sul do Brasil com aumento da nebulosidade maior no Rio Grande do Sul. Chove no decorrer do dia em muitas áreas de Santa Catarina e do Paraná. A MetSul Meteorologia alerta que a chuva na terça será localmente forte e com risco de granizo isolado no Paraná com nuvens mais carregadas. A chuva atinge ainda a grande maioria dos locais de Santa Catarina na terça.
Em Foz do Iguaçu, na fronteira entre o Paraguai e a Argentina, existe a possibilidade de chuva na segunda e terça-feira. A temperatura mínima deve ficar em 14°C e a máxima não deve passar dos 23°C.
O sol deve voltar a aparecer na fronteira na quarta-feira (7), feriado de Independência do Brasil, quando os termômetros devem marcar mínima de 15°C e máxima de 24°C.
https://metsul.com/chuva-de-volta-ao-sul-do-brasil-neste-comeco-de-semana/