Antonio Roberto Fava, estava com 85 anos e atuava de forma participativa nos clubes amadores de futebol de Foz do Iguaçu. O médico ajudou a fundar o Vasco da Gama e jogou no Flamengo e no Vasco.
Há trinta dias, o médio esteve presente na final do sub 60 e entregou o troféu do campeonato amador. O jogador do Flamengo, Djalma Pastorelo disse que teve a oportunidade de dizer ao doutor que “era um prazer receber o troféu do seu ídolo”.
Pastorelo, participou do Cultura nos Esportes e disse que o doutor “tem seu nome escrito em Foz do Iguaçu.” O jogador relembra que quando começou a jogar, aos 15 anos, o médico já jogava como centro avante do Vasco. “Ele sabia jogar e usava o cotovelo para se proteger, era um grande jogador!”, relata.
O médico estava com 85 anos e ainda participava de eventos desportivos. “O esporte não tem idade”, relembra Pastorelo e deseja força aos familiares.
Segundo informações da prefeitura, Doutor Fava, em sua carreira, realizou mais de 35 mil cirurgias e 40 mil partos, sendo que mais de 25 mil no antigo Hospital Santa Casa Monsenhor Guilherme. O médico, ocupou cargos públicos e, por mais de três décadas, prestou serviços na Divisão de Tuberculose do Posto de Saúde do Estado do Paraná e trabalhou por mais de uma década como voluntário junto à Pastoral da Criança.