Um homem foi preso com uma pistola na noite de quinta-feira (01) a poucos metros da vice-presidente Cristina Kirchner, da Argentina, quando ela de aproximou para cumprimentar a militância que a esperava em frente à sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.
O Ministro de Segurança da Argentina, Aníbal Fernández, confirmou que o detido portava uma pistola e trata-se de um homem de 35 anos de nacionalidade brasileira com histórico de porte de arma, que já havia sido preso em março.
O homem carregava uma pistola calibre 32 e tinha balas em seu pente. Após o atenteado ele foi transferido para a sede da Polícia Federal em Villa Lugano e colocado à disposição da juíza federal María Eugenia Capuchetti.
Quem é o brasileiro?
O homem foi identificado como Fernando Andres Sabag Montiel. De nacionalidade brasileira, Montiel tem antecedentes penais: em março de 2021, foi processado por contravenção ou seja, porte de arma não convencional, em La Paternal, onde seria domiciliado.
De acordo com o argentino Clarín, na ocasião, o brasileiro foi preso com uma faca em sua posse e declarou que era para sua defesa pessoal, segundo fontes de segurança.
Segundo registros comerciais, o homem está registrado para prestar “serviço de transporte automóvel urbano e suburbano não regular de passageiros gratuitos”, categoria que corresponde à aplicação de condutores de automóveis. Também tem um carro Chevrolet Prisma registrado em seu nome.
Informações do Clarín