Neste sábado (27), as máquinas do Rally dos Sertões dão a largada para os 15 dias de provas pelo Brasil. Mas antes da aventura nacional, os pilotos e equipes realizaram quase uma semana de preparação em Foz do Iguaçu para iniciar a competição com ainda mais força.
Os 300 competidores se apresentaram ao público da cidade e visitantes que vieram prestigiar a rampa promocional, no Parque Nacional do Iguaçu, que também será o palco de largada da prova.
Conhecer o atrativo tornou a estadia em Foz ainda mais marcante para Wander Martins, chefe de apoio hidráulico da equipe de Goiânia, que esteve nas Cataratas do Iguaçu pela primeira vez.
“Estou há 14 anos trabalhando com o Sertões e essa foi a cidade mais bonita que já estive para uma abertura. A preparação vem sendo a melhor possível, com todo o apoio e estrutura que encontramos em Foz. Todos aqui estão de parabéns, porque a cidade é maravilhosa”, disse.
Daniel Silva, membro da equipe que veio de Santa Catarina, também levará boas lembranças da passagem. “Foz oferece muitas belezas naturais aliadas a uma estrutura para eventos que não vemos em muitos lugares. Trabalhar em um clima como esse é muito bom e deixa tudo melhor”, afirmou.
Estadia na cidade
Bárbara Lustins veio de Santa Catarina com os filhos e o esposo para assistir a largada do Rally e aproveitar o fim de semana na cidade. “Já conhecíamos Foz, mas é sempre positivo voltar, ver como está sendo ampliada e recebendo atrativos cada vez melhores”, contou.
O prefeito Chico Brasileiro celebrou a escolha da competição por Foz do Iguaçu e destacou os benefícios para o turismo da fronteira, que passará a integrar o roteiro para a realização de grandes eventos esportivos.
“Pessoas de diversas partes do Brasil estão em Foz e vão levar uma imagem positiva do nosso turismo, de uma cidade que abraça e recebe a todos com muito carinho. Tivemos uma grande movimentação na economia, hotelaria e atrativos. O Rally dos Sertões deixará um legado para todos nós”, garantiu o prefeito.