Do total de registro de denúncias recebidas pela Polícia Militar em Foz do Iguaçu, a perturbação de sossego segue com maior número. Durante os finais de semana, mais de 100 ligações de reclamação por som alto são recebidas pelo 190.
O Major Marcos de Souza, comandante do 14° BPM, disse que ao chegar no local, o denunciante precisa se identificar para a confecção do termo circunstânciado, podendo o equipamento de som ser apreendido.
“Toda vez que alguém reclama do som, temos alguém que está cometendo o delito e alguém que está sendo prejudicado. Então as partes são chamadas para serem encmainhados ao distrito para a confecção do termo circunstânciado e o compromisso de compararecerem quando forem acionados pelo poder judiciário”, disse.
O comandante ressalta, que existe uma tolerância de horário, dentro de um padrão de bom senso. “Então, se alguém eventulmente fizer um barulho que atrapalhe você no seu descanso ou no seu trabalho, mesmo sendo antes das 22 horas, também cabe esse encaminhamento”, disse.