O Líderes em Movimento, considerado o maior evento de liderança do país traz, na sua terceira edição, programação com palestras, debates e experiências com especialistas nacionais e internacionais. A intenção do Polo de Liderança do Sebrae, responsável pela organização é proporcionar uma jornada de transformação aos participantes, com discussões sobre os novos modelos de liderança, reflexões sobre as habilidades dos líderes do futuro e o compartilhamento de experiências e para gerar impactos positivos.
O evento acontece nos dias 29 e 30 de agosto, no formato presencial em Foz do Iguaçu ou online, e é voltado a líderes públicos, empresariais, jovens e mulheres com poder de influenciar setores econômicos, comunidades e diversos ecossistemas em nível local, regional ou nacional. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar (sebraelideresmovimento.com.br
O diretor de Operações do Sebrae Paraná, Julio Cezar Agostini, reforça que o evento é a oportunidade de conexão com líderes e especialistas preocupados em melhorar o ambiente de negócios paras micro e pequenas empresas em todo Brasil. “O protagonismo da liderança é potencializado quando somado à força de um ecossistema. O Líderes em Movimento possibilita aos participantes um olhar amplo e atualizado para as mudanças que acontecem em um ritmo cada vez mais rápido”, comenta.
Além das palestras e debates com especialistas nacionais e internacionais, os participantes poderão vivenciar experiências sensoriais e imersivas. A neurocientista Márcia Abel, apresentará conteúdos sobre a “Arte de Transformar”, e o maestro Marcelo Torres, da Jazz Band, vai falar sobre “O poder da maestria para um modelo de liderança flexível e adaptativa”.
Também serão apresentados casos de sucesso que geraram engajamento e mudanças de alto impacto. Um deles é da empreendedora social Deborah de Mari, fundadora do Força Meninas, uma plataforma de conhecimento que incentiva o interesse de meninas a partir de seis anos de idade por carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, áreas com pouca participação feminina. Ela está no TOP 100 das pessoas mais influentes do mundo em políticas de gênero, da organização britânica Apolitical. Outro case é do empreendedor Preto Zezé, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro, presidente da Central Única das Favelas (Cufa).
Os participantes também poderão acompanhar atividades em quatro palcos temáticos: Desenvolvimento Territorial; Individualidade Coletiva; Líder Futurista; e Comunicação Digital. A programação completa pode ser acessada no site do evento.
Assessoria Sebrae-PR