A ParanaPrevidência publicou nesta sexta-feira (19) edital para credenciamento de médicos peritos em 19 polos no Estado do Paraná, incluindo Foz do Iguaçu.
O credenciamento de médicos peritos é necessário para dar cumprimento à legislação previdenciária no que concerne à prestação de serviços médicos periciais a serem realizados em servidores públicos estaduais e seus dependentes vinculados à ParanaPrevidência.
Tais serviços são necessários em processos administrativos e judiciais, para fins de aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial, aposentadoria do servidor com deficiência, pensão por morte e ainda nos casos de isenção do imposto de renda e da contribuição previdenciária, entre outros.
Os polos com credenciamento aberto são os seguintes: Curitiba e Região Metropolitana, Paranaguá, Ponta Grossa, União da Vitória/São Mateus do Sul, Irati, Guarapuava, Pato Branco/Francisco Beltrão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Palotina, Umuarama, Campo Mourão, Paranavaí, Maringá, Londrina, Jacarezinho, Jaguariaíva/Arapoti, Pitanga e Telêmaco Borba.
Os candidatos ao credenciamento precisam apresentar documentação referente à qualificação para perícia, ou seja, preencher os requisitos técnicos para a atividade e ainda comprovar experiência na área. As modalidades de credenciamento são médico perito examinador, médico perito especialista e médico perito assistente técnico. Os candidatos podem participar em uma ou mais modalidades.
Com assessoria