A prefeitura de Presidente Franco, no Paraguai, pretende criar um museu contando a história da cidade, com imagens e peças antigas. A ideia é criar o espaço no prédio do Correio Paraguaio, uma das primeiras instituições do município.
O projeto faz parte das comemorações pelo 93 anos de fundação de Presidente Franco, em outubro deste ano, presentando a comunidade com um acervo histórico da ciade.
O secretário municipal de Cultura, Armando Cardozo, contou que a ideia é que o Correio continue funcionando, porém, no segundo piso, enquanto no térreo seja instalado o museu. Para isso, o prédio de 40 anos, deverá ser restaurado.
“A ideia é que tudo esteja pronto para o aniversário da cidade, o que será uma grande desafio. Museólogos virão analisar o local e ver qual a melhor maneira de expôr as fotografias, à estrurura”, disse Cardozo.
A Secretaria de Cultura pretende criar uma campanha para que os moradores possam doar fotografias e objetos antigos, que ajudem a contar a história da cidade e fiquem expostos no museu.