Mais uma vez, a chuva interrompeu os treinos do Cascavel Futsal no Ginásio da Neva. Ao chegarem para a atividade nesta terça pela manhã, os jogadores e a comissão técnica foram surpreendidos pela grande quantidade de água acumulada na quadra do ginásio.
Por isso, o treino precisou ser atrasado e realocado para o Clube Tuiuti, que cedeu o espaço para a equipe conseguir trabalhar e seguir a preparação para o jogo decisivo da Liga Nacional de Futsal, no próximo sábado.
Na semana passada, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Cascavel, que é a responsável pela manutenção da Neva, passou a semana na manutenção do telhado e o secretário, Carlinhos Oliveira, garantiu que os problemas com as goteiras seriam, ao menos, amenizados. Mas, como ficou constatado hoje, nada mudou. Na primeira chuva, as goteiras continuaram aparecendo nos mesmos locais e causando grande prejuízo para o time.
Há uma semana, no jogo contra o Sorocaba, pela Liga Nacional e com transmissão ao vivo para todo o país, as goteiras e os problemas na fiação elétrica interromperam a partida diversas vezes.
“A diretoria do Cascavel Futsal pede, encarecidamente, para que o problema seja resolvido de forma definitiva, a fim de evitar tantos transtornos que estão interferindo no bom andamento das atividades esportivas do time e colocando em risco a segurança dos atletas”, escreveu o clube em nota.
Eduardo Machado