Um grupo de falsos guias de turismo abordaram um policial civil brasileiro, de 58 anos, logo após atrevasssar a Ponte Internacional da Amizade, em Cidade do Leste, no Paraguai. Ele foi levado até uma loja do Shopping Vendôme, onde, supostamete, encontraria produtos eletrôncos com preços menores.
No comércio, o brasileiro foi rendido por falsos comerciantes armados, que o obrigaram a entregar a quantia de mil reais. Em seguida foi colocado para fora do shopping agredido com um capacete. O policial pediu ajuda de pessoas que estavam na rua, que conseguiram deter o agressor, de 19 anos.
A polícia paraguaia foi acionada e conduziu o suspeito de volta para o shopping para que indentificasse o comércio e os demais assaltantes, porém, ninguém foi encontrado.
No local, os policiais e um promotor de Justiça foram informados que o local onde funcionava o falso comercio foi realocado. O crime aconteceu na última sexta-feira e um suspeito foi preso. Neste sábado, a Polícia Nacional e o Ministério Público do Paraguai montaram uma operação para tentar identificar o integrantes da organização criminosa.
De volta ao shopping, as autoridades descobriram que o comércio é uma loja de “fachada”, com caixas vazios e produtos apenas para exibição. Um suspeito pelo local foi preso. Outras quatro pessoas estão sendo procuradas.