O Foz Cataratas saiu derrotado na noite dessa terça-feira (9) em jogo da Liga Nacional de Futsal. O Azulão da Fronteira visitou o Marreco Futsal, em partida válida pela 19ª rodada e saiu derrotado pelo placar de 4 a 2. Com o resultado, o time iguaçuense permanece fora da zona de classificação.
O time de Francisco Beltrão saiu na frente com gol marcado por Cappa, após falha da defesa do Foz. O Azulão buscou o empate logo na sequência com chute de Rodrigo Trentin de fora da área.
O Marreco abriu vantagem novamente com Edimar em um golaço no ângulo, mas o Azulão logo empatou novamente com Rodrigo Trentin. Ainda na primeira etapa, Cappa marcou novamente e o Marreco foi para os vestiários à frente do marcador.
No segundo tempo, Gabriel foi expulso após dar uma cotovelada em Edimar. Houve confusão entre a torcida do Marreco e jogadores do Foz Cataratas. Com o goleiro linha em quadra o Azulão foi para o tudo ou nada, mas a estratégia não deu certo e Amadeu deu números finais no confronto.
O Foz Cataratas se complicou na LNF. A equipe iguaçuense ocupa a 18ª colocação com 19 pontos. Os comandados de Vanildo Neto não dependem apenas de si mais para garantir a classificação. Além de vencer Umuarama e Jaraguá, o Foz precisa de uma combinação de resultados.
O Azulão volta à quadra na quinta-feira, 11 de agosto, às 20h10, o adversário será o Palmas Futsal fora de casa, em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Paranaense Série Ouro.
Eduardo Machado