O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, participou em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (09), do lançamento do programa “Caixa pra Elas”, da Caixa Econômica Federal. A linha de crédito com juros menores é voltado para mulheres empreendedoras, com produtos e serviços específicos.
Sachsida fez uma rápida passagem pela agência da Caixa na Rua Marechal Floriano, no centro da cidade, onde falou sobre o programa. Antes, esteve com dois outros ministros na usina de Itaipu Binacional, onde participou de uma reunião no qual a pauta não foi divulgada.
“Representa uma ajuda importante em um momento delicado. Estamos saindo de uma pandemia, a pior pandemia da história do mundo e entremos na pior guerra desde a Segunda Guerra Mundial, então é um momento tenso em todo o mundo e essa ajuda é fundamental”, disse o ministro sobre a nova linha de crédito.
Os produtos incluem poupança digital Caixa Tem, microcrédito, cartão de crédito com isenção de anuidade, maquininha de cartão e seguro. Para isso, as agências terão atendimento especializado e a expecaiva é que até o fim de agosto, mil agências da Caixa contem com um espaços dedicados ao Caixa pra Elas.