O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vai formalizar um segundo contrato emergencial para operação do ferry-boat para travessias entre Matinhos e Guaratuba, no litoral do Paraná.
Atualmente, a empresa que opera o ferry-boat é a Internacional Marítima, desde fevereiro deste ano. Apesar disso, o acordo tem previsão de seis meses e prazo vence nesta quarta-feira (10).
Segundo o DER-PR, será celebrado contrato emergencial visando a manutenção da exploração do serviço público de transporte aquaviário intermunicipal de passageiros, veículos e carga na travessia da baía de Guaratuba.
“Os detalhes, como duração e empresa contratada, estão sendo finalizados, com as informações ficando disponíveis após assinatura, via transparência pública”, diz a nota.
A travessia do ferry-boat, ainda conforme o DER-PR, continuará em operação sem prejuízo aos usuários, com os serviços sendo retomados no instante em que o contrato atual chegar ao fim, nesta quarta-feira.
A Internacional Marítima opera desde que o governo do Paraná rompeu contrato com a empresa BR Travessias, por conta dos problemas que vinham sendo registrados na travessia.
Banda B