No confronto entre os atuais finalistas da Liga Nacional de Futsal, Cascavel e Sorocaba não decepcionaram o torcedor e fizeram jus à expectativa criada para o confronto. Em um grande jogo, o Cascavel Futsal venceu por 2 a 1. Como era esperado, o Ginásio da Neva ficou lotado. E a torcida tricolor empurrou a Serpente desde o primeiro toque na bola.
E o primeiro tempo, mesmo disputado, foi de domínio do Cascavel Futsal. Com muita movimentação, a equipe envolveu o adversário e criou boas chances de marcar com Gessé, Ernani e Gustavinho. Do outro lado, o goleiro Di Fanti, que fez a estreia com a camisa tricolor, fez boas defesas e impediu o gol do Sorocaba.
O placar só foi aberto mesmo só quando o goleiro Djony tentou chutar e Kevin apareceu para evitar o arremate e ver a bola cruzar a linha e balançar as redes. Gol do camisa 10 e lei-do-ex confirmada mais uma vez.
Depois do intervalo, o jogo precisou ficar parado por conta das goteiras no ginásio. A partida foi reiniciada com cerca de 10 minutos de atraso. O ginásio pertence à prefeitura da cidade.
Quando a bola rolou, o Sorocaba começou pressionando. Mas, o Cascavel se defendeu bem e quase ampliou com Gabriel Gurgel por cobertura. Mas, não demorou e saiu o segundo gol com o pivô Jorginho, que acertou um belo voleio.
Depois do gol, o jogo precisou ser paralisado, mais uma vez, devido às goteiras no telhado do ginásio. Na volta, Ernesto sofreu pênalti. Na cobrança, Leandro Lino diminuiu. Mas, a partida precisou ser interrompida pela terceira vez, depois que parte dos refletores desligou. O cronômetro eletrônico também parou de funcionar.
Só depois de 15 minutos, o jogo reiniciou, com cronômetro manual. Mas, os refletores voltaram a apresentar problemas. Apesar da iluminação mais baixa, os dois times aceitaram jogar faltando 2 minutos e 53 segundos para o apito final. E o Cascavel segurou o resultado e venceu por 2 a 1.