A população que utiliza a Praça da Bíblia, na região do Conjunto Libra, tem reclamado dos moradores em situação de rua que passaram a utilizar o espaço. Alguns idosos frequeantadores do Centro de Convivência, relatam o medo de assaltos na região.
O presidente do Conselho de Segurança de Moradores (Conseg), Raúl Correia, contou que reuniu representantes da Polícia Militar, polícia Civil e Guarda Municipal, além da Secretaria de Assitência Social, moradores e empresários, para tentar encontrar uma solução para o problema.
“Temos relatos inclusive de moradores de rua terem assediado garotas que estavam indo trabalhar às 6 horas da manhã. Uma das opções para essas pessoas é o albergue do Jardim São Paulo. “O problema é que o morador de rua não quer seguir regra e quando ele chega tem que sewguir regras”, disse Correia.
A PM realizou uma operação para identificar esse moradores, o que já teria dado um resultado positivo. Na segunda-feira, a prefeitura informou que uma reunião para tratar do assunto foi agendada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública.