O último final de semana foi de movimentação política no Paraná, com as definições de nove candidaturas ao governo do estado. Ao todo, nove nomes já foram homologados nas convenções partidárias, que podem acontecer até a próxima sexta-feira (5).
No sábado, definiram as candidaturas o Partido Social Democrático (PSD), com Carlos Massa Ratinho Junior, candidato a reeleição. Darci Piana, do mesmo partido, continua como vice-governador. A chapa conta com o apoio do PP e do MDB.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) escolheu o nome do ex-deputado federal Ricardo Gomyde, para o governo do estado. O nome do candidato a vice ainda não foi confirmado.
Ainda no sábado, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) confirmou a candidatura da professora Solange Ferreira Bueno como candidata ao governo.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) definiu Ivan Ramos Bernardol, como candidato a governador do Paraná.
No domingo (31), a convenção do Partido da Causa Operária (PCO) confirmou o professor Adriano Teixeira, como candidato a governador.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou a candidatura de Angela Machado ao governo do Paraná, com Sergio Nakatani, da Rede Sustentabilidade (Rede) a vice-governador.
No dia 23 de julho, o Democracia Cristã (DC), definiu Joni Correia, como candidato ao governo do estado.
Também em 23 de julho, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou Roberto Requião ao governo do Paraná. Jorge Samek, também do PT, foi escolhido como candidato a vice-governador. A chapa conta com apoio do PV e PC do B.
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) escolheu Viviane Motta, Militante do Coletivo Feminista Classista, para candidata a governadora.