Comerciantes reclamam da poeira na Avenida General Meira e ameaçam bloqueio

Prefeitura promete aumentar frequência do caminhão pipa para reduzir transtornos.

Comerciantes da Avenida General Meira, no Porto Meira, voltaram a reclamar da poeira deixada pela obra de revitalização da via. De acordo o comerciante, Ariel Dido Jacquemin, o nível de sujeira está insuportável, inclusive misturada com piche. A Avenida é a principal via de acesso entre o centro da cidade e o bairro. Os comerciantes planejam bloquear a Avenida para protestar contra a prefeitura.

“Nós estamos programando para bloquear a Avenida ainda nesta semana, talvez no fim de semana, em um dia que tenha mais movimento de turistas, porque não dá mais, a falta de respeito com nós tá muito grande, falta de responsabilidade, estamos respirando piche, isso aqui é tudo pó preto, não sabemos mais onde vamos chegar” reclamou o comerciante à Rádio Cultura.

A reportagem entrou em contato com a Secretária de Obras que informou que vai aumentar a frequência do Caminhão Pipa, que joga água na Avenida, a fim de reduzir o nível de poeira. “A gente sabe que a poeira está atrapalhando alguns comércios, mas como o trecho agora é bem menor, eu pedi para que a empresa aumente a frenquência. Ela estava molhando de manhã, de meio dia e a tarde. Agora ela irá continuar passando nesses horários, mas vai passar também no meio da manhã e no meio da tarde” informou o Secretário Cesar Furlan.

Sair da versão mobile