Um carro roubado há dois anos em Foz do Iguaçu, foi encontrado pelo próprio dono no centro de Cidade do Leste, no Paraguai, na segunda-feira (25). A atual proprietária do veículo apresentou um documento do carro, que seria adulterado, segundo agentes do Departamento de Controle Automotivo, que atuaram no caso a pedido do Departamento de Segurança Turística.
O Toyota Premio, de placas paraguaias, foi encontrado pelo legítimo dono enquanto passava pela “rótula do relógio”, no centro da cidade.
O proprietário, um paraguaio, informou à Polícia de Turismo que avistou o antigo veículo e pediu a intervenção dos policiais. O carro estava em posse de uma mulher, moradora da cidade de Minga Porá, à 95 quilômetros da fronteira.
A mulher se identificou como proprietária do veículo e exibiu o documento do veículo, parecida com o do primeiro proprietário, que também apresentou um boletim de ocorrência de roubo do veículo, registrado em 2020, na Polícia Civil, em Foz do Iguaçu.
Agentes do Departamento de Controle de Veículos verificaram o chassi do veículo, que estava intacto. Por fim, os fiscais concluíram que a documentação apresentada pela mulher seria falsa.