Câmara de Comércio de Puerto Iguazú faz pesquisa para desburocratizar travessia na fronteira

A pesquisa é realizada de forma online.

A fronteira Argentina-Brasil entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu se tornou a entrada mais movimentada da argentina, segundo o diretor de Controle Terrestre da DNM, Esteban Moreno, em entrevista reproduzida pelo portal Misiones Online.

No início do mês de julho, do dia 8 à 10 de julho, a Câmara de Comércio de Puerto Iguazú coletou os dados de entrada e saída de pessoas que passaram pela fronteira. No dia 8 entraram 11.500 e saíram 10.700, no dia 9 entraram 12.744 e saíram 13.000 e no dia 10 entraram 10.970 e saíram 13.245.

A Câmara de Comércio de Puerto Iguazú, entidade que representa o setor empresarial do lado argentino, propôs as autoridades do país, a criação de um corredor turístico na Ponte Tancredo Neves. O objetivo desse corredor é diminuir a burocracia de fiscalização nos documentos para entrar na Argentina.

Para ouvir a população sobre a fiscalização de fronteira, a Câmara de Comércio está realizando uma pesquisa online e pede a participação de quem cruza ou já cruzou a fronteira. A pesquisa pode ser acessada aqui. 

Sair da versão mobile