O Foz Cataratas tem mais uma partida difícil pela Liga Nacional de Futsal neste sábado (23). Desta vez, o confronto será no Ginásio da Neva, em Cascavel, válido pela 17ª rodada da competição. As duas equipes já se enfrentaram no ano, mas pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, onde o Cascavel Futsal venceu pelo placar de 2 a 1.
Para esta partida, o técnico Vanildo Neto terá a disposição o retorno do pivô Gabriel, vindo de lesão. O ala Andrezinho está em fase de transição, mas realizou treinamentos com bola durante a semana e espera um último diagnóstico para saber se estará disponível para a partida.
O Cascavel tem uma campanha consolidada na competição. A Serpente, além de atual campeã, tem a segunda melhor campanha com 72% de aproveitamento. São 11 vitórias em 16 jogos, com dois empates e três derrotas.
A Serpente uma grande baixa para o confronto. O pivô Carlão deixa o Cascavel e vai se transferir para o futsal do exterior. O ex-capitão da equipe deixa o time com 93 gols e 38 assistências em 272 jogos, durante três temporadas e meia.
O Azulão ainda não venceu com o técnico Vanildo Neto à frente da equipe. Em dois jogos foram um empate diante do Magnus e uma derrota contra Joaçaba. O treinador vive a expectativa pela primeira vitória:
A situação do Foz Cataratas não é confortável. O Azulão ocupa a 16ª colocação com 16 pontos – com quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. A vitória diante do Cascavel é importante, pois logo em seguida o Marechal visita o Umuarama com chances de ultrapassar o Foz na tabela e tirar a equipe iguaçuense da zona de classificação da LNF.
A partida acontece neste sábado (23), às 18h com transmissão da Rádio Cultura pelo AM 820, Youtube, Facebook, site e aplicativos.
Eduardo Machado