A Justiça do Paraná intimou na quinta-feira (22), o agente penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, sendo estabelecido o prazo de dez dias para se defender da acusação de homicídio do guarda municipal, Marcelo Arruda, no último dia 9 de julho, em Foz do Iguaçu.
Guaranho recebeu a intimação na enfermaria do Hospital Ministro Cavalcanti, onde está internado desde o dia do crime, quando foi baleado por Marcelo Arruda. O oficial de justiça informou que o acusado está consciente.
“Certifico, por fim, a título de informação e em atendimento à determinação judicial de movimento 127.1 que o denunciado no ato de sua citação/intimação demonstrou-se apto a manifestar vontade e a ,receber a contrafé. Encontrava se lúcido e compreendendo todo o teor da contrafé que lhe foi lida. Fez perguntas e respondeu todas as minhas indagações acerca do mandado (tais como: endereço residencial; se possuía advogado e o nome dele)“, diz a certidão de intimação.
Jorge Guaranho foi denunciado na quarta-feira (20) pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e perigo comum, com pena de 12 a 30 anos de prisão.