A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (20), na cidade de Céu Azul, o empresário Adinei Rotta, acusado de matar um jovem na fila do drive-thru da lanchonete Mcdonalds, em Cascavel.
O crime aconteceu no dia 22 de maio, quando Gabriel Gomes Baiça Neto, de 26 anos, foi morto a facadas. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Rotta estava na propriedade rural de Céu Azul, onde mora, quando foi preso preventivamente, após o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Cascavel. O empresário estava solto desde o dia do crime.
Segundo a polícia, o mandado de prisão foi solicitado a Justiça após Rotta descumprir medidas cautelares.
Logo após o crime, o acusado foi considerado foragido por três semanas, após ter um mandado de prisão preventiva expedido e não se apresentar às autoridades. A defesa de Rotta conseguiu que ele respondesse ao processo em liberdade, mediante uso de tornozeleira eletrônica. O processo está em sigilo está em sigilo de Justiça.
O acusado possui outras passagens pela polícia. Entre elas, uma por agredir a própria mãe e outro por agressão seguida de morte há sete anos.