Policiais federais cumpriram, na manhã de segunda-feira (19), três mandados de prisão de condenados em processos julgados pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu e Maringá.
O primeiro mandado cumprido foi em desfavor de um indivíduo de 47 anos, natural de Palotina, condenado pela 3º Vara Federal de Foz pelos crimes de contrabando e uso clandestino de atividades telecomunicações. A pena imposta é de 2 anos de reclusão e 1 ano e 4 meses de detenção, com início imediato de cumprimento da pena em estabelecimento prisional.
Já o segundo preso, de 58 anos e nacionalidade paraguaia e libanesa, respondia a dois processos criminais, sendo um na 1º Vara Federal de Pato Branco e outro na 5º Vara Federal de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul. Em ambas, foi condenado também por crime de contrabando, com penas de 1 ano e 1 ano e 2 meses de reclusão, com início imediato do cumprimento.
O terceiro capturado, de 62 anos e natural de Xanxere em Santa Catarina foi condenado pela 3º Vara Federal de Maringá pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de 3 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.
Os três condenados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a comunicação aos juízos competentes e, posteriormente, para transferência a um estabelecimento prisional onde iniciarão o cumprimento da pena.
Polícia Federal